Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Conheça nossa loja

Seguidores

DEIXE SEU EMAIL AQUI E RECEBA AS NOVIDADES

MATERIAL NECESSÁRIO PARA TRABALHAR COM MACRAMÊ

Para você trabalhar com Macramé ou Abrólios é necessária atenção e alguns cuidados, principalmente com a escolha dos materiais a serem utilizados. O importante é que sejam de boa qualidade.

Todo trabalho em Macramé necessita de uma base ou suporte para os nós, a partir do qual se monta o modelo. Essa base pode ser uma vara delgada, uma extensão de fio, uma argola, uma toalha, ou mesmo um nó grande que reúna todos os fios a serem trabalhados.

Material necessário: são itens básicos para a execução dos trabalhos em Macramé ou Abrólios.

· Réguas à Servem para enrolar e medir o tamanho dos fios a serem trabalhados e depois cortá-los por igual. Elas podem ser de madeira e devem ter pelo menos 10 cm de largura por 30 a 60 cm de comprimento ou mais, depende do trabalho a ser feito.

· Linhas à Qualquer tipo de linha pode ser usado, não importa qual , ela pode ser grossa ou fina, mas o importante é que ele seja resistente, pois sua função é formar nós. Você pode usar, por exemplo, Esterlina 5, Brisa verão, Camila fashion, Anne, Cléa, Coton Perlé DMC, barbante sisal, etc.

· Tecido à O Macramé ou Abrólios é muito usado em toalhas, mas pode ser feito em cânhamo, linho, panos de prato, calças, caminho de mesa, etc. É só você usar a sua imaginação.

· Tesoura à É usada para cortar os fios.

· Agulhas à Podem ser de crochê ou de tapeçaria, depende da preferência e da adaptação de cada um. A função da agulha é auxiliar a colocação das franjas para ser feito o Macramé ou Abrólios. A agulha de crochê serve, também, para dar o acabamento final no trabalho.

Peso ou cavalete à São artigos fundamentais para um trabalho perfeito. O peso ou o cavalete mantém firmes as peças a serem trabalhadas evitando que elas se movam ao fazer os nós. Os pesos podem ser de areia ou simplesmente uma lista telefônica ou, ainda, um tijolo encapado.

· Zíper à Só é necessário par a confecção de bolsas ou sacolas. Os fios das franjas serão colocados no próprio zíper. Sua cor e tamanho vai variar de acordo com a cor da linha a ser trançada e o trabalho a ser executado.

"Jesus é Vida"